domingo, 15 de novembro de 2015

Imersa

Uma pausa, por favor 
Preciso respirar, aprimorar a minha dor 
Por isso vim aqui 
Quanto tempo faz? Quanto tempo falta?
Pensar em todos não alivia nem aumenta os sentimentos 
A saudade me faz rir, me faz temer 
E também me faz chorar 
Por não poder reviver os melhores momentos quando quero 
Aonde foram todos?
E por que só eu estou aqui?
Minha alma é controversa 
Quer reviver até o que não presta 
Quer rever até o que melhor fica perdido
Na memória  
Um café expresso, por favor 
Daqueles bem forte 
Pra acordar e sair dessa inércia 
Atropelar as atividades 
Fugir dos pensamentos
Evitar e cortar os excedentes 
Ficar na zona de conforto 
Viver na superficialidade 
Fingir serenidade
recolher os dejetos, limpar toda a casa 
Mais um café, por favor 
Vamos contar como chegamos até aqui 
Tudo que se foi 
Tudo que virá 
Os que não veremos mais 
Os que estão por vir 
Vamos rir do que já passou 
E esquecer o que faz chorar 
Vamos ver se sabemos
Onde  todos estão, onde todos estarão 
Vamos fingir que não tememos o que há de vir 
Vamos fingir que somos sortudos 
Por ainda estarmos aqui 
Vamos fingir satisfação e realização 
Perfeição, pois tudo é como queremos 
Mais um café, por favor 
Estamos nervosos 
É hora de se despedir 
Tantas mentiras foram ditas 
E outras malditas 
Tantas suprimidas 
Mais uma pausa, por favor 
ROSÂNGELA FERREIRA LUZ  15/11/2015 

Nenhum comentário:

O novato do colegial

  AVISO LEGAL Alguns dos personagens encontrados nesta história e/ou universo não me pertencem, mas são de propriedade intelectual de seus r...