quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Um mais um, de Jojo Moyes

  • Formato(s) de venda: livro, e-book
  • Tradução: Adalgisa Campos da Silva
  • Páginas: 320
  • Gênero: Ficção
  • Formato: 16 x 23 x 1,6
  • Lançamento: 06/09/2017

Estava vindo de leituras pesadas, histórias densas, não que isso me atrapalhe em dar sequência à enorme fila dos Livros a serem lidos em seu devido tempo, sem meta, só para deixar fluir o prazer de ler, todavia, tive um pico de pressão alta e fui parar em um hospital e pedi dicas às amigas de um grupo de leitura no whatsApp e, como não havia lido nada da Jojo Moyes, me indicaram Um mais um.

 Livro que terminei de ler agora e foi como se ouvisse ao fundo Ed Sheeran (breve associação ao filme baseado em outro livro da autora) e o livro cumpriu sua promessa de proporcionar uma diversão emocionante e divertida.História leve e emocionante que dá para captar algumas lições de vida de forma positiva,  onde é possível acreditar que tudo vai se ajeitar e, às vezes, precisamos exatamente desta injeção de ânimo para encarar a realidade ou outras histórias mais fortes.

Na narrativa temos vários personagens uma com Altas habilidades e sua dificuldade em se encaixar, outro que sofre bullying, a mãe guerreira e outros personagens e como lidam com todas as situações vivenciadas. 

O livro não é só isso, é superação, compreensão e aceitação. A autora escreve com leveza e, ao mesmo tempo, provoca muitas reflexões sobre relacionamentos inter e intrapessoais; sobre amadurecimento e empatia..


Com certeza irei ler outras histórias dela, principalmente, em momentos que requerem tranquilidade e paz, entre sorrisos e olhos marejados de alegria, de uma forma positiva para levantar e enfrentar mais um dia.


    Nenhum comentário:

    O novato do colegial

      AVISO LEGAL Alguns dos personagens encontrados nesta história e/ou universo não me pertencem, mas são de propriedade intelectual de seus r...