Tornou-se primordial descobrir onde está errado a nossa educação, não só de escola, mas de sociedade.
Por que esta violência desmesurada? É difícil compreender o nosso papel socialmente falando e até onde influenciamos o comportamento de quem nos observa, ou melhor, como detectar um comportamento estranho e de que nos adiantará isso? Como prejulgar as ações de alguém?
Busco respostas que todos buscam, tenho pressa, tenho filha, tenho alunos que são como filhos. Como melhorar o mundo para eles?
Chega de roubos, mentiras e hipocrisias, invista-se no professor! Esta tragédia no Realengo mostrou a invisibilidade do professor.
Que falou deles? Quem lembrou deles?
E eles estavam lá, fazem parte da escola e farão também tratamento para amenizar o trauma de um fato tão triste e tão macabro em nosso país e mesmo assim, iremos para a escola todos os dias cumprir nosso papel sentindo medo, autoestima baixa pela desvalorização que sofremos e pelo cotidiano que não é fácil.
Alguém me ajude a encontrar um caminho que resgate nossa humanidade, nosso convívio, nossa alegria de viver.
Livros, leituras, séries, sonhos, fantasias, emoções, opiniões e um cálice de vinho em uma noite estrelada repleta de dementadores que espio curiosa, tendo ao lado Khal Drogo tocando violão e Ragnar contando histórias e esperando chegar Michael Scofield e Jonas Nielsen. Rolando está vindo do Mundo Médio trazendo as novidades para nós enquanto planejamos outra jornada emocionante pelo infinito!
sábado, 9 de abril de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Capítulo 4, Versículo 3
Inaugurando 2024:
-
Ao lado está a foto da obra de Roseana Murray - Classificados poéticos - O livro é gostoso de se ler e ótimo para introduzir o tema em sala...
-
AVISO LEGAL Alguns dos personagens encontrados nesta história e/ou universo não me pertencem, mas são de propriedade intelectual de seus r...
Nenhum comentário:
Postar um comentário