sábado, 19 de dezembro de 2009

Palavras soltas...

É difícil criar harmonia onde predomina o caos, é impossível coabitar guerra de egos com paz. Muito poderia ser feito se não houvesse a “fogueira das vaidades”, poderíamos realizar um trabalho sério e enriquecedor, tirando a invisibilidade da nossa comunidade se não pensássemos tanto em “nós”.
O mundo está como está porque não há união, finge-se ser quem não é, mantém-se uma farsa para empurrar adiante o que eu chamo de sobrevida, porque quem vive de implicar, humilhar ou se desfazer do outro é, inegavelmente, infeliz, porque só a infelicidade poderia gerar um ser tão mórbido e insensível de não perceber, no conjunto de ambientes em que vive que há coisas mais importantes do que irritar os outros.
Sinto pena das pessoas que são obrigadas a conviver com pessoas desumanizadas a esse ponto e sinto pena dessas pessoas desumanizadas pela pequenez, pelo egoísmo, pela falta de sensibilidade, a falsa de sensação de “poder” que reina em suas vidas e sinto mais pena ainda, de perder tempo refletindo, nessas poucas linhas, sobre isso.

Um comentário:

Sonhador disse...

Encontrei seu blogue por acaso. Sou do sul de Portugal. Adorei ler os seus textos. Os professores sempre tiveram a minha admiração por desempenharem uma tão nobre profissão. Ainda sou do tempo em que a mesma era exigente e muito respeitada. Felicidades para si e para os seus alunos que só não aprendem se não tiverem vontade para isso.

O novato do colegial

  AVISO LEGAL Alguns dos personagens encontrados nesta história e/ou universo não me pertencem, mas são de propriedade intelectual de seus r...