sexta-feira, 19 de junho de 2009

COMENTÁRIOS SOBRE O GESTAR II

Estou participando do curso Gestar II pela Semed, oferecido para os professores de Língua Portuguesa das séries finais do Ensino Fundamental, para o caso de alguém que for ler e não saiba do que estou falando. Estou aplicando as atividades em uma sala do sexto ano da minha escola e ando preocupada, muito preocupada.
Gente, o nível de aprendizagem desta sala está aquém do esperado e desejado, onde falha a educação? Um curso destes, com um material de qualidade, são dezoito livros/módulos para ler, com sugestões de atividades, orientações ao professor, coisa de luxo e... como aproveitar melhor este material?Sei que meu trabalho é ensinar, e que se detecto problemas, meu dever é buscar instrumentos para tentar sanar esta deficiência...bonitas palavras...mas como? estou pensando em novos métodos para aplicar estas atividades, acho que vou preparar as aulas e postar no blog, fotografar, filmar, brincar e escrever muito, muito mesmo!
Gente, se tiverem alguma sugestão, por favor, façam-na!

Nenhum comentário:

O novato do colegial

  AVISO LEGAL Alguns dos personagens encontrados nesta história e/ou universo não me pertencem, mas são de propriedade intelectual de seus r...