sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Aula publicada na website!

Objetivo:



  • Interesse por trocar impressões e informações com outros leitores, posicionando-se a respeito dos textos lidos, fornecendo indicações de leitura e considerando os novos dados recebidos;
  • reconhecimento da necessidade e importância da língua escrita no processo de planejamento prévio de textos orais;
  • expansão dos sintagmas para expressar sinteticamente elementos dispersos no texto que predicam um mesmo núcleo ou o modificam;
  • seleção de registros em função da situação interlocutiva (formal, informal).


Cronograma:

10 aulas.


Procedimentos:


pesquisa em revistas, jornais e internet sobre Bullying - o que é, depoimentos, imagens -


seleção do material que será utilizado no debate que será assistido por alunos e professores de outras turmas;


Confecção de cartazes pelas equipes para auxiliar na apresentação de sugestões de como evitar ou erradicar o bullying em nossa escola.


Avaliação:


Demonstrar compreensão de textos orais, nos gêneros previstos para as aulas, por meio de retomada de tópicos dos textos;


Atribuir sentido a textos orais e escritos, posicionando-se criticamente diante deles;


Selecionar procedimentos de leitura adequados a diferentes objetivos e interesses (estudo, formação pessoal, realização da tarefa) e as características do gênero e suporte.

Nenhum comentário:

O novato do colegial

  AVISO LEGAL Alguns dos personagens encontrados nesta história e/ou universo não me pertencem, mas são de propriedade intelectual de seus r...