Objetivo:
- Interesse por trocar impressões e informações com outros leitores, posicionando-se a respeito dos textos lidos, fornecendo indicações de leitura e considerando os novos dados recebidos;
- reconhecimento da necessidade e importância da língua escrita no processo de planejamento prévio de textos orais;
- expansão dos sintagmas para expressar sinteticamente elementos dispersos no texto que predicam um mesmo núcleo ou o modificam;
- seleção de registros em função da situação interlocutiva (formal, informal).
Procedimentos:
pesquisa em revistas, jornais e internet sobre Bullying - o que é, depoimentos, imagens -
seleção do material que será utilizado no debate que será assistido por alunos e professores de outras turmas;
Avaliação:
Demonstrar compreensão de textos orais, nos gêneros previstos para as aulas, por meio de retomada de tópicos dos textos;
Atribuir sentido a textos orais e escritos, posicionando-se criticamente diante deles;
Selecionar procedimentos de leitura adequados a diferentes objetivos e interesses (estudo, formação pessoal, realização da tarefa) e as características do gênero e suporte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário