terça-feira, 23 de setembro de 2008

Gifs Gratis para Orkut !!

Gostaria de ter facilidade com as palavras, que elas se abrissem e eu pudesse respirar e mergulhar na sua essência, senti-la e nesse breve sentir levitar de prazer, a palavra tem um quê de divina, como se só ela pudesse bastar-se e ainda assim, não aprisionamos seu sentido, sua intenção.
Como mostrar o mundo que se abre através da leitura para alguém que têm vendas nos olhos?Como fazer alguém perceber a capacidade de conhecer o mundo sem sair do lugar? Sem sair da cama? Sentado?
Com o livro você pode: aprender, sonhar, viajar, sofrer, amar, sorrir, chorar, conhecer, se indignar, sentir nojo ou sentir atração, odiar, renascer ou morrer um pouquinho...
O conhecimento humano de milênios guardados em...livros! O prazer de senti-lo nas mãos, ao alcance de um gesto, como distração ou informação, ali, pronto a te atender e saiba que nada se compara ao prazer de ter um livro nas mãos e poder lê-lo, relê-lo, tirar lições que uma vida inteira não poderia ensinar.
Continuarei minha busca pela palavra misterioso, capaz de arrebatar todos os meus sentidos e, ainda assim, não poder captá-la na sua plurissignificação, que esta palavra fique me incomodando, me desafiando, que me mantenha curiosa, que me mantenha viva.
Esta sensação só é possível com a leitura, então,leia, amigo, assim mesmo, no Modo Imperativo...leia e não seja escravo do mundo!

Nenhum comentário:

O novato do colegial

  AVISO LEGAL Alguns dos personagens encontrados nesta história e/ou universo não me pertencem, mas são de propriedade intelectual de seus r...