Livros, leituras, séries, sonhos, fantasias, emoções, opiniões e um cálice de vinho em uma noite estrelada repleta de dementadores que espio curiosa, tendo ao lado Khal Drogo tocando violão e Ragnar contando histórias e esperando chegar Michael Scofield e Jonas Nielsen. Rolando está vindo do Mundo Médio trazendo as novidades para nós enquanto planejamos outra jornada emocionante pelo infinito!
terça-feira, 23 de setembro de 2008
Gostaria de ter facilidade com as palavras, que elas se abrissem e eu pudesse respirar e mergulhar na sua essência, senti-la e nesse breve sentir levitar de prazer, a palavra tem um quê de divina, como se só ela pudesse bastar-se e ainda assim, não aprisionamos seu sentido, sua intenção.
Como mostrar o mundo que se abre através da leitura para alguém que têm vendas nos olhos?Como fazer alguém perceber a capacidade de conhecer o mundo sem sair do lugar? Sem sair da cama? Sentado?
Com o livro você pode: aprender, sonhar, viajar, sofrer, amar, sorrir, chorar, conhecer, se indignar, sentir nojo ou sentir atração, odiar, renascer ou morrer um pouquinho...
O conhecimento humano de milênios guardados em...livros! O prazer de senti-lo nas mãos, ao alcance de um gesto, como distração ou informação, ali, pronto a te atender e saiba que nada se compara ao prazer de ter um livro nas mãos e poder lê-lo, relê-lo, tirar lições que uma vida inteira não poderia ensinar.
Continuarei minha busca pela palavra misterioso, capaz de arrebatar todos os meus sentidos e, ainda assim, não poder captá-la na sua plurissignificação, que esta palavra fique me incomodando, me desafiando, que me mantenha curiosa, que me mantenha viva.
Esta sensação só é possível com a leitura, então,leia, amigo, assim mesmo, no Modo Imperativo...leia e não seja escravo do mundo!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Capítulo 4, Versículo 3
Inaugurando 2024:
-
Ao lado está a foto da obra de Roseana Murray - Classificados poéticos - O livro é gostoso de se ler e ótimo para introduzir o tema em sala...
-
AVISO LEGAL Alguns dos personagens encontrados nesta história e/ou universo não me pertencem, mas são de propriedade intelectual de seus r...
Nenhum comentário:
Postar um comentário