Livros, leituras, séries, sonhos, fantasias, emoções, opiniões e um cálice de vinho em uma noite estrelada repleta de dementadores que espio curiosa, tendo ao lado Khal Drogo tocando violão e Ragnar contando histórias e esperando chegar Michael Scofield e Jonas Nielsen. Rolando está vindo do Mundo Médio trazendo as novidades para nós enquanto planejamos outra jornada emocionante pelo infinito!
quinta-feira, 11 de dezembro de 2008
É NATAL!!!
Minha Árvore de Natal
Queremos neste Natal, poder armar uma árvore dentro de nossos corações e nela colocarmos, no lugar de presentes, os nomes de nossos amigos. Os que vivem longe e os que vivem perto;os antigos e os mais recentes;os que vemos todos os dias e os que raramente vemos;os que sempre recordamos e os que às vezes esquecemos;os das horas difícieis e os das horas alegres;os que sem querer ferimos e os que sem querer nos feriram;aqueles que conhecemos profundamente e aqueles que conhecemos superficialmente;os que nos recordaram e os que recordamos, nossos amigos humildes e nossos amigos importantes, aqueles que nos ensinaram e os que deixaram-se ensinar por nós, uma árvore de raízes muito profundas para que os seus nomes nunca sejam arrancados de nossos corações.Uma árvore de folhas muito largas para que os nomes vindos de todas as partes, venham a se juntar aos existentes. Uma árvore de sombra muito agradável para que nossa amizade seja um momento de repouso na luta pela vida.Que o espírito de Natal faça de cada lágrima um sorriso, da amargura a sabedoria e de cada coração uma casa aberta para receber a todos !!!
Beijos azuis!
É NATAL!!!
Minha Árvore de Natal
Queremos neste Natal, poder armar uma árvore dentro de nossos corações e nela colocarmos, no lugar de presentes, os nomes de nossos amigos. Os que vivem longe e os que vivem perto;os antigos e os mais recentes;os que vemos todos os dias e os que raramente vemos;os que sempre recordamos e os que às vezes esquecemos;os das horas difícieis e os das horas alegres;os que sem querer ferimos e os que sem querer nos feriram;aqueles que conhecemos profundamente e aqueles que conhecemos superficialmente;os que nos recordaram e os que recordamos, nossos amigos humildes e nossos amigos importantes, aqueles que nos ensinaram e os que deixaram-se ensinar por nós, uma árvore de raízes muito profundas para que os seus nomes nunca sejam arrancados de nossos corações.Uma árvore de folhas muito largas para que os nomes vindos de todas as partes, venham a se juntar aos existentes. Uma árvore de sombra muito agradável para que nossa amizade seja um momento de repouso na luta pela vida.Que o espírito de Natal faça de cada lágrima um sorriso, da amargura a sabedoria e de cada coração uma casa aberta para receber a todos!!!
Beijos azuis!
quarta-feira, 3 de dezembro de 2008
Eu acredito em você, criança!
Gostaria de ser um anjo e abençoá-los pela vida afora, dizer o quanto foi bom a companhia de vocês neste ano maravilhoso que passei ensinando e aprendendo ao seu lado.
Agora começam as férias, logo será Natal e mais rápido ainda retornaremos ao cotidiano cheio de esperanças, cheios de paz, cheios de amor e da inocência que, mesmo neste mundo tão bruto, ainda podem fazê-los sorrir e brincar e possa eu lhes dizer baixinho: Ensine-me a brincar e as dores de minha alma desaparecerão...
Beijos azuis
Final de ano
É tão belo o espírito de Natal que baixa nas pessoas no final do ano! Todos se lembram que podemos ser irmãos, todos se lembram que é possível a paz, todos se lembram... Mas e aquela criança faminta, sedenta de amor, comida e carinho? E aquela criança que existe em nós? Ainda existe? Ainda sonha? Ainda acredita?
Como gosto desta época do ano, não do apelo comercial mas da fé, não fé de igreja, da fé no próximo, que está bem mais próximo...
Quero partilhar este momento em que encerramos mais um ciclo para eternizar o amor, acreditar em alguém, amar sem culpa ou vergonha de dizer: EU AMO, não em tom banal, mas do fundo do coração ( e coração tem fundo?) como quem acredita nos cuidados com as reservas naturais, como quem acredita em um mundo melhor e acredita em Papai Noel!
Minha filha acredita que é uma sereia e alimento isso nela, talvez digam que estou errando em deixar que minha filha usufrua de sua imaginação, de acreditar no que não existe entretanto, quem não gostaria de ter a leveza de uma sereia ao nadar nas águas com o poder de encantar os homens?
Não posso tirar isso dela assim como não posso lhe negar o direito de sonhar e acreditar que pode ser um vencedor, aliás, já é um vencedor, no mundo de hoje, com sua trajetória, ninguém pode lhe tirar o troféu de herói, de mais um sobrevivente...nossa, como amo vocês, parece que, nesse momento estou me preparando para deixá-los partir para a vida além das minhas asas, para a vida além de mim e quero dizer o que não disse, dizer o que faltou, será que fiz tudo que estivesse ao meu alcance? Fui uma boa professora? Será que te ensinei como deveria?
Não sei, meus filhos, só o tempo dirá e o Tempo é o pai de tudo...
Beijos azuis
Assinar:
Postagens (Atom)
Capítulo 4, Versículo 3
Inaugurando 2024:
-
Ao lado está a foto da obra de Roseana Murray - Classificados poéticos - O livro é gostoso de se ler e ótimo para introduzir o tema em sala...
-
AVISO LEGAL Alguns dos personagens encontrados nesta história e/ou universo não me pertencem, mas são de propriedade intelectual de seus r...