sábado, 3 de julho de 2010

Conselho de Classe Segundo Bimestre



Conselho vem do latim consilium. Por sua vez, consilium provém do verbo consulo/consulere, significando tanto ouvir alguém quanto submeter algo a uma deliberação de alguém, após uma ponderação refletida, prudente e de bom senso nossa equipe consegue fazer uma avaliação e autoavaliação de nosso trabalho no primeiro semestre e, como humanos que somos, erramos e acertamos, mas a ideia que fica é que devemos sempre tentar.
Nosso Conselho de Classe da Escola Clori, devido vários emprevistos, teve que ser compactado em dois dias e meio, deixando para o início do terceiro bimestre um momento nosso para analisarmos o que há de mais premente para elaborarmos um projeto coletivo para tentar solucionar a indisciplina e a qualidade de ensino e aprendizagem, acompanhem o passo a passo da elaboração desse projeto neste blog.
As notas tiveram uma visível melhora, mas sabemos que só a nota não avalia totalmente uma pessoa e as nossas crianças, como muitas outras, precisam de limite e aprender a estudar, problema que atravessa toda a juventude hoje com desinteresse e déficit de atenção.
Estamos em busca de uma educação equilibrada, que amplie o pré-conhecimento de todos, que aumente o respeito entre todos e a rentabilidade de nosso trabalho.
Estamos formando o adulto do futuro bem próximo que cuidará de nossa velhice.
Estamos fazendo um bom trabalho ou podemos fazer melhor?

Nenhum comentário:

O novato do colegial

  AVISO LEGAL Alguns dos personagens encontrados nesta história e/ou universo não me pertencem, mas são de propriedade intelectual de seus r...