sexta-feira, 25 de junho de 2010

Conselho de Classe e Troca de Experiências


Hoje, em nossa escola houve, de manhã, Conselho de Classe dos oitavos anos e à tarde houve Troca de Experiências entre os professores do Ensino Fundamental I.
Sobre o Conselho de Classe temos aquela preocupação constante: como melhorar a aprendizagem dos alunos? Como dinamizar a prática?
À tarde, na troca de experiências, os professores apresentaram projetos de aulas interessantíssimos, como o de Animais trabalhando em Matemática (idade, tempo de gestação, etc), Geografia (região, hábitat), Artes com colagens, mosaicos, reaproveitando palitos, barbantes, etc, em Português é possível trabalhar nos textos lidos e produzidos: ortografia, morfologia e sintaxe. Também foi apresentado um trabalho dentro de uma caixa de papelão imitando um fliperama, reaproveitando tampas de garrafa pet e nas laterais colocar escaninhos encaixando famílias silábicas ou tabuada ou qualquer conteúdo que possa se utilizar desta ferramenta, desafiando o aluno a chegar até o escaninho e dizer o resultado, se for Matemática ou uma palavra com aquela sílaba onde a bolinha ou tampa de garrafa pet cair.
A diretora Adjunta Ivone Bonetti apresentou seu trabalho com leitura, troca de livros e quais estratégias utiliza para que os mesmos demonstrem como interpretaram e reflitam sobre o que leram.
Teve mais apresentações , entretanto, não pude assistir por motivos pessoais, mas, tenho certeza que foram apresentações com a mesma riqueza e a mesma vontade de ensinar que nós, educadores, carregamos conosco.

Nenhum comentário:

O novato do colegial

  AVISO LEGAL Alguns dos personagens encontrados nesta história e/ou universo não me pertencem, mas são de propriedade intelectual de seus r...