segunda-feira, 13 de julho de 2009

Pérolas de Clarice Lispector

E se me achar esquisita,respeite também, até eu fui obrigada a me respeitar.Clarice Lispector

"Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das drogas mais poderosas, das idéias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes… tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.Você pode até me empurrar de um penhasco que eu vou dizer:- E daí? Eu adoro voar!Não me deem fórmulas certas, por que eu não espero acertar sempre. Não me mostrem o que esperam de mim, por que vou seguir meu coração. Não me façam ser quem não sou. Não me convidem a ser igual, por que sinceramente sou diferente. Não sei amar pela metade. Não sei viver de mentira. Não sei voar de pés no chão. Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma pra sempre. "
Clarice Lispector

"Porque se olhares em mim verás...não sou tão má quanto pensas; apenas não sou tão corajosa como imaginas...pareço forte mais no fundo sou fraca, fera porém sou bela, às vezes chata mas no meu íntimo há sentimentos diversos; pareço metida porém se olhares em meu semblante com seu coração verás apenas humildade, calma sempre...posso até parecer solitária ...é que realmente tenho poucos amigos...a diferença é que os poucos que tenho não valem metade de um seu ...pense nisso e depois me julgue, lembre-se que se me julga pela aparência...sou apenas o reflexo de sua ignorância."
Clarice Lispector

"Faça com que eu tenha a coragem de me enfrentar.Faça com que eu saiba ficar com o nada e mesmo assim me sentir como se estivesse plena de tudo.Receba em teus braços o meu pecado de pensar.”
Clarice Lispector

Nas letras da música

Nas letras das músicas *º ano A e B 2017 de Rosângela Ferreira Luz